Federação Paraibana de Surf e Confederação Brasileira de Surf distribuirão 100 mil reais em premiações.
O Circuito Brasileiro da CBSurf, Confederação Brasileira de Surf chegou na Paraíba com a Taça Brasil, que vai ser realizada de 12 a 15 de agosto de 2024 na praia de Intermares, Cabedelo – cidade metropolitana na região de João Pessoa . Nos dias 9 a 11 de agosto, no mesmo local, acontece também o Brasileiro Para-Surfe – Seletiva para o Mundial, reservado a surfistas deficientes.
****
A estrutura do evento é nível de Olimpíada!
****
Após eventos espetaculares, como na Taíba (CE), em Porto de Galinhas (PE),e Matinhos(PR), o circuito brasileiro da CBSurf Taça Brasil 5000 chega a Paraíba, mais especificamente ao município de Cabedelo, vizinha a João Pessoa para o Jisk apresenta CBSurf Taça Brasil 5000. A praia de Intermares, tradicional pico do surfe paraibano, receberá, dos dias 12 ao 15 de agosto, a quarta etapa valendo cinco mil pontos, distribuindo 100 mil reais em premiações.
****
****
Este é um grande momento para o esporte e o surfe paraibano que recebe um evento desse porte graças ao patrocínio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da Cidade de Cabedelo com apoio da Fu-Wax, Surfland Brasil, Açai Araxá e ASC – Associação de Surf de Cabedelo.
****
Após quatro primeiras etapas, o ranking tinha como líder o pernambucano Luan Ferreyra com 14.200 pontos e, no feminino, a cearense Silvana Lima com 21.500. Luan chegou a essa pontuação ganhando a terceira etapa do circuito em Porto de Galinhas, onde pratica surfe há anos. Já Silvana não foi a Pernambuco, participou apenas de três etapas e foi muito bem, com grandes resultados vencendo as duas primeiras no Ceará, Paracuru e Taíba, para depois ser terceiro em Baía Formosa.
****
Com a vitória do saquaremense Rickson Falcão,em Baía Formosa, que pela primeira vez venceu um campeonato brasileiro, o circuito ganhou seu novo vice, com 12.600 pts, mesmo somando apenas duas etapas. Com Artur Silva (CE) em terceiro com 12.500, apenas 100 pontos atrás do Rickson, e colocando o campeão na etapa de Paracuru Michel Roque (CE) em quarto com 12.250.
****
Silvana Lima numa batida radical.
****
Entre os 10 primeiros colocados Yuri Barros é o único paraibano e entra com a vantagem de profundo conhecedor das ondas locais e credenciado com a vice colocação da etapa pernambucana. Entre os dez melhores colocados, completando a lista dos surfistas que já venceram etapas, quem ainda está presente na décima colocação o cearense Messias Félix campeão na Taíba com 9.550 Pts.
****
Sobre a importância em receber um evento desse porte o presidente da Federação Paraibana de Surf, Carlos Gilberto, disse: “Estamos muito felizes em realizar esse evento em Intermares, Cabedelo. O patrocínio da prefeitura é fundamental para os atletas paraibanos terem a chance de competir em uma etapa em casa, com excelente premiação, sem ter de gastar com viagem para competir e conquistar pontos importantes para a classificação ao Dream Tour 2025. Temos certeza de que grandes eventos são muito importantes para trazer investimentos ao esporte e a parceria entre a Federação Paraibana e a CBSurf, que vem crescendo cada vez mais, é fundamental para isso.”
Mais imagens no link:
Assista ao vivo no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br
Realização: Federação Paraibana de Surf @federacaoparaibanadesurf com colaboração da Confederação Brasiliera de Surf @cbsurfoficial
Patrocínio: Secretaria de esportes, Juventude e Lazer da Cidade de Cabedelo
@sejel_cabedelo, Jisk @jiskoficial e Baía Formosa Parque @baiaformosaparque
Apoio: Fu-Wax @fu.wax, Surfland Brasil @surflandbrasil, Açai Araxá @acaiaraxa2 ASC – Associação de Surf de Cabedelo