Ítalo Ferreira de Baía Formosa no Rio Grande do Norte não para de impressionar os amantes do surfe. Ítalo venceu, com muita categoria, uma etapa do Circuito Mundial de Surfe, a primeira realizada no meio do deserto em Abu Dhabi,.
****
Italo Ferreira conquistou pela primeira vez na carreira um título em uma piscina de ondas. No domingo, 16 de março de 2025, o campeão olímpico e mundial, derrotou até com facilildade o surfista da Indonésia Rio Waida na decisão da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, nos Emirados Árabes, com um somatório alto de 17.27, combinando 8.67 e 8.60. Com o título, o “brabo” garantiu o primeiro lugar no ranking da WSL.

****
O Brasil mostrou mais uma vez ao mundo que é praticamente imbatível em campeonatos nas piscinas de ondas. Italo Ferreira se junta a Gabriel Medina e Filipe Toledo como os únicos brasileiros a serem campeões nesse formato. Todas as finais desde 2018 tiveram presença de brasileiros, que perderam apenas uma vez. Gabriel Medina e Filipinho decidiram o título em três oportunidades; Italo Ferreira foi à última final e agora conquista o título da estreia da etapa em Abu Dhabi.
A pontuação final escolhida por cinco juízes internacionais foi Italo Ferreira: 17.27 (8.67 + 8.60) Rio Waida: 14.50 (7.83 + 6.67)
