A final do surfe de base aconteceu no domingo 11 de maio em PE
Em uma final de altíssimo nível para a categoria Sub-12, Narciso Inacio (RN) roubou a cena com atitude e ótima leitura de onda. Após assumir a liderança com uma batida forte na junção (5.40), ele selou o título com o melhor tubo da competição. Entrou decidido e com olhar apurado andou lá dentro, na saída tomou uma cutucada do lip, mas saiu de braços abertos para comemorar. A nota 6.67 o levou direto ao topo do pódio.
“Esse é meu primeiro título brasileiro Sub-12 . Irado demais! Desde antes da minha bateria eu tava vendo aquelas ondas… Tava vindo uma sinistra! Quando vi aquela, falei: ‘Essa é minha oportunidade’. Dropei, botei pra dentro e peguei um tubaço!”, relatou Narciso.
Resultado – Sub-12 Masculino

MARIA CLARA CHUQUER É BICAMPEÃ DA SUB-12 E JÁ MIRA O TRI
A final da Sub-12 Feminino foi marcada por emoção e reviravoltas nos minutos finais. Maria Clara Chuquer (SP) liderou no início, mas viu Hanna Prado (PB) virar a bateria. A paulista respondeu com uma batida de backside bem executada, que lhe garantiu 4.37 e a retomada da liderança. A emoção aumentou quando Eloá Lima (CE), até então sem boas notas, marcou 6.0, a maior nota do dia no feminino, com uma forte batida na junção, assumindo a segunda colocação e ameaçando a vitória.
“Ah, é muito bom! Ainda mais que ano passado eu fui campeã, esse ano fui campeã, e ano que vem eu ainda sou Sub-12!”, comemorou Maria Clara, emocionada. Ela se consolida como um dos principais nomes da nova geração do surf feminino.
Resultado – Sub-12 Feminino
1º – Maria Clara Chuquer (SP): 7.54
2º – Eloá Lima (CE): 6.90
3º – Hanna Prado (PB): 6.37
4º – Maria Borges (RS): 2.33
