Os melhores talentos do surfe de base brasileiro já estão concentrados e treinando intensamente na Praia do Tombo no Guarujá em Sâo Paulo para a etapa final do CBSurf Rip Curl Grom Search, que segue até domingo, dia 03 de novembro. Na abertura houve a tradicional e simbólica Cerimônia das Areias, onde os atletas de cada uma das 15 federações trouxeram areia de um praia do seu estado, juntando todas em um mesmo recipiente.
As 248 vagas foram preenchidas, refletindo o alto nível de engajamento e expectativa para o evento, que definirá os campeões brasileiros das categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 e os integrantes da Seleção Brasileira Júnior 2025, além do título por equipes disputado pelas federações de cada estado.
EXPECTATIVA DOS COMPETIDORES
Os atletas estão focados e motivados para esta etapa. Anuar Chiah, líder da categoria Sub 18 Masculino, expressou sua confiança e determinação: “A expectativa para o campeonato está muito boa. Estou bem preparado para ganhar esse título. O circuito de base está ajudando muito na minha evolução e na de todos os moleques, um puxando o nível do outro e dando o seu melhor.”
Na categoria feminina Sub 18, Aysha Ratto compartilhou sua empolgação: “Estou bem ansiosa e doida para soltar o surfe. Venho treinando bastante porque é o meu foco principal, estou disputando o título de campeã brasileira. Foi nesse circuito que comecei a crescer e evoluir bastante. Também é uma vibe incrível competir pela equipe do seu estado. É muito irado esse circuito que a CBSurf faz.”
Na categoria Sub 16 Masculina, Arthur Vilar destacou a importância do aprendizado proporcionado por cada etapa: “Disputar baterias com os melhores do Brasil já é uma grande experiência. Independentemente de títulos, o foco, principalmente nessa fase da carreira, é o aprendizado.”
Na categoria feminina sub 18 anos a paraibana Analu Silva está em 2.o lugar no geral. Na categoria sub 16 anos masculino o paraibano Levy Silva também está em segundo lugar.
Outro paraibano sensação do torneio é o paraibano Iago Belotti que está em 2.o lugar geral na categoria sub 12 e 4.o lugar na categoria sub 14 masculino. E a paraibano Alexia Santos está em 4.olugar no sub 12 feminino.
RANKING POR ESTADOS E TOP-10 POR CATEGORIA:
Por estados
- São Paulo (SP) – 1.730 pontos
- Rio de Janeiro (RJ) – 1.583 pontos
- Paraíba (PB) – 1.530 pontos
- Paraná (PR) – 1.470 pontos
- Santa Catarina (SC) – 1.313 pontos