O final de semana de 15 e 16 de outubro foi um sucesso para os jovens esportistas brasileiros. O potiguar Ítalo Ferreira, no sábado, venceu uma etapa do Mundial desurfe disputada no meio do deserto de Abu Dhabi. Sensacional.
****
No domingo os meninos do Brasil, futebol sub-20, conquistaram o Sul-Americano disputado na Venezuela após uma vitória inconstestável sobre a Venezuela.
****

A equipe brasileira não jogou um futebol de encher os olhos, mas após a derrota acachapante na estréia contra a Argentina por 6 a 0, o técnico Ramon decidiu armar a equipe mais na defensiva. Ele foi inteligente e percebeu que não tinha craques notime e o ataque era fraco.
****
Na primeira fase do torneio o Brasil sofreu 10 gols. Mas no hexagonal final foram apenas dois gols contra. Muito bom. Os aspectos que podem explicar a melhora no setor defensivo estão algumas mudanças na escalação. O goleiro Felipe Longo, do Corinthians, o lateral Leandrinho, do Al-Shabab, e o zagueiro Iago, do Flamengo, foram reservas na estreia, mas entraram na equipe no decorrer da competição, com boas atuações.
****
O Brasil sub-20, além do título, conseguiu se classificar para o Mundial da categoria que será disputado entre 27 de set. de 2025 – dom., 19 de out. de 2025 no Chile.
Mas se os brasileiros quiserem vencer o Mundial vão precisar melhorar em muito o futebol que eles vem apresentando. A equipe, por enquanto, é uma nota 5 e olhe lá.