YURI GABRYEL VOA ALTO COM O PÉ FRATURADO PARA VENCER A SUB-16 E MARCAR A MAIOR NOTA DO DIA
Com o pé esquerdo fraturado e competindo sob infiltração, Yuri Gabryel (SC) protagonizou uma das histórias mais impressionantes do evento. A três minutos do fim da final da Sub-16, ele arriscou tudo em um dos voos mais altos da competição. O aéreo rendeu um 9.50 — a maior nota do dia e segunda maior do campeonato — e lhe deu a liderança.
“Eu sabia que o momento ia chegar. Chegou! Hoje, quando acordei, coloquei no meu celular: ‘Hoje é um grande dia’. E foi mesmo!”, contou Yuri emocionado, após uma virada espetacular contra nomes fortes como Kalani Robles (SP) e Arthur Vilar (PB), que ficaram respectivamente em segundo e terceiro.
Resultado – Sub-16 Masculino
1º – Yuri Gabryel (SC): 14.50
2º – Kalani Robles (SP): 11.50
3º – Arthur Vilar (PB): 10.97
4º – Michel Demetrio (SC): 6.40

CAROL BASTIDES CONQUISTA O BICAMPEONATO DA SUB-16 AOS 13 ANOS EM BATERIA SUPER EQUILIBRADA
A paulista Carol Bastides (SP) confirmou seu alto nível e conquistou o bicampeonato da Sub-16 Feminino, em uma bateria marcada pelo equilíbrio técnico e emocional. O início do dia não foi dos melhores para Carol, que enfrentou dificuldades e perdeu na Sub-14. Depois encontrou seu surf em ondas de backside, o que foi essencial para virar a bateria na Sub-16 após começar perdendo.
“De manhã não fui muito bem, errei bastante. Mas tive que me recuperar rápido. Entrei com mais garra e vontade de não perder de novo. Meu técnico, Paulo Kid, falou: ‘Chora agora, mas vai sorrir depois’. E foi isso!”, revelou a atleta de apenas 13 anos, que ainda terá mais duas temporadas na categoria.
Resultado – Sub-16 Feminino
1º – Carol Bastides (SP): 8.90
2º – Maria Clara (RN): 7.73
3º – Julia Stefani [A] (SP): 7.17
4º – Giovanna Rocha [A] (SP): 6.37